Transgênero pode optar por implantes de barba e tórax

O consumo de hormônios para alterar o corpo é um comportamento que tem se tornado atrativo, principalmente entre os transexuais. Recentemente, Tammy Miranda, filha da cantora Gretchen, realizou um tratamento hormonal para a mudança de sexo.
A endocrinologista Giovanna Carpentieri alerta sobre os riscos à saúde ao consumir substâncias que alteram a fisiologia do corpo. Segundo a especialista, a testosterona em excesso pode sobrecarregar as funções do fígado e até provocar o desenvolvimento de câncer. ???Os medicamentos compostos por hormônios só podem ser consumidos com receita médica, embora seja comum a automedicação, o que é, de fato, muito perigoso???, alerta a médica. As alterações no corpo são definitivas, mesmo após a suspensão das substâncias.
Como alternativa ao consumo de hormônios, para se ter pelos na face e no tórax, é possível contar com a técnica de implante de fios. De acordo com estudo realizado pelo International Society Of Hair Restoration Surgery (ISHRS), de 2012 a 2014, o implante de barba teve aumento de 196%, seguido do interesse por implante de tórax, 170%.
O cirurgião especialista em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que, embora seja uma técnica delicada e que requer habilidade do especialista, a alternativa de implante pode ser uma sugestão atraente aos transexuais.
???O fio será transplantado do corpo do próprio indivíduo, o que torna a alternativa menos agressiva ao organismo, visto que a ingestão de substâncias hormonais pode alterar permanentemente a fisiologia???, esclarece o cirurgião. De acordo com Bianco, caso a paciente venha a se arrepender do implante capilar pode optar pela depilação a laser definitiva. Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE