Trabalhando em prol dos animais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, dentre eles 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Só este ano, até o momento, a Polícia Civil do Estado de São Paulo registrou, em média, 21 denúncias de maus-tratos a animais por dia. Os crimes variam em casos de agressão física, prisão em cativeiros sem condições de higiene e privação de alimentação, dentre outras.

No dia 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais. A data é uma forma de celebrar a vida animal e desperta a atenção das pessoas para os cuidados com esses seres tão importantes no convívio humano. O dia ficou estabelecido em 1931, durante um congresso ambiental realizado na cidade de Florença, na Itália. De acordo com o deputado estadual Feliciano Filho (PSC-SP), autor de diversas leis que protegem os animais, a data é oportuna, pois suscita uma reflexão sobre a importância da existência de leis e ações coercitivas que coíbam quaisquer tipos de maus-tratos contra os bichos.
“Tenho lutado fielmente para coibir as injustiças e os maus-tratos. Felizmente, é com muito orgulho que, em meio a tantas dificuldades, consegui aprovar leis importantes, como a Lei Feliciano (12.916/08), que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais e que revolucionou a proteção; a Lei Antitestes (15.316/14), que proibiu o uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes em todo o Estado de São Paulo; da Lei que institui a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais (15.431/14), comemorada, anualmente, na semana que antecede o dia 4 de outubro e, a mais recente, que criou a DEPA – Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (16.308/16). Enquanto sociedade, ainda temos muito a evoluir, mas uma data como esta nos dá a esperança de que é possível conscientizar as pessoas a mudar esse cenário, dando uma vida digna aos animais???. 
Com uma plataforma que se baseia integralmente na instituição de políticas públicas para a proteção, defesa e bem-estar dos animais em todo Estado de São Paulo, o deputado estadual Feliciano Filho (PSC-SP) é um defensor incansável da causa animal.
Deputado Feliciano Filho

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE