Toyobo começa demissões esta semana

A Toyobo inicia a demissão dos empregados no próximo dia 10. Serão pagas todas as verbas rescisórias e os trabalhadores sacarão também o FGTS. Vale lembrar que para cada ano trabalhado, o empregado tem direito a mais três dias de aviso-prévio. 

Atendendo solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana, a diretoria da Toyobo do Brasil Ltda, aceitou prorrogar o convênio médico para todos os trabalhadores demitidos na semana passada até 28 de fevereiro de 2017. A confirmação foi anunciada ao presidente do Sindicato Têxtil, Antonio Martins, em reunião hoje pela manhã. 
O Sindicato havia encaminhado pauta de reivindicações buscando conseguir algum benefício extra aos aproximadamente 400 trabalhadores que serão demitidos, com o encerramento das atividades têxteis pela empresa, sexagenária em Americana.
Apesar da  pauta ser atendida parcialmente (o Sindicato também havia pedido bônus salarial por ano trabalhado e tiket-alimentação), o presidente dos Têxteis ficou satisfeito com a posição da empresa. ????? claro que sempre  buscamos mais. Mas a manutenção do convênio de saúde por mais quatro meses já é uma conquista. 
Além disso, a empresa está colocando uma assessoria para dar suporte psicológico aos ex-funcionários e estará atuando para recolocar os empregados demitidos no mercado de trabalho. Também estão dando uma atenção diferenciada aos portadores de necessidades especiais que trabalhavam na empresa???, comentou. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE