Edit

Torres de alta tensão são removidas na Vila Biasi e Santa Catarina

Dando continuidade à remoção das antigas torres de alta tensão na cidade, o trabalho foi executado nesta quarta-feira (3) na Rua do Alumínio, na Vila Biasi, e na Praça Romeu Sturari, ao lado da Rua Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Santa Catarina. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana está acompanhando os serviços realizados por empresa contratada pelo Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Parte do trabalho de remoção dos isoladores, cabos de energia e torres já foi feito na Rua Florindo Cibin, cruzamento com a Avenida Brasil, na Avenida Raphael Vitta, trecho do bairro Vila Jones, na região Jardim dos Lírios e Parque das Nações.

A próxima etapa, prevista para sexta-feira (5), será a retirada dos materiais na Rua Florindo Cibin, nas proximidades das Avenidas de Cillo, Brasil e Campos Sales.

A remoção está sendo feita com o objetivo de evitar acidentes, pois as torres são antigas e estão localizadas em locais de grande circulação de pessoas, próximas à residências e comércios. A Administração Municipal obteve liminar para a retirada das 49 torres de energia da rede ferroviária espalhadas pela cidade, que eram utilizadas pela antiga Fepasa (Ferrovia Paulista SA).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE