Torneio de futsal abre ‘Novembro Azul’ em Nova Odessa

O ???Novembro Azul??? – mês mundial de combate ao câncer de próstata -, vai começar com uma programação bem animada em Nova Odessa. Seis times, formados por homens acima de 40 anos, estarão em quadra para o torneio comemorativo à data, cujo lema é ???Cuidar da Saúde também é coisa de Homem???. O evento será realizado no próximo sábado, dia 3, das 13h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa.

A ação é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo e Secretaria de Saúde. ????? iniciativa muito especial para chamar a atenção dos homens, que geralmente não se atentam à saúde como deveriam. Queremos despertar o hábito de pensar em prevenção???, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

O evento contará com a participação de um médico urologista, que falará sobre a importância da prevenção no combate à doença. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer) somente este ano foram diagnosticados 68 mil novos casos de câncer de próstata. ???Não podemos mais deixar esse assunto para depois. ?? preciso tornar essa campanha real quebrando o tabu sobre o assunto e sobre os exames. Quanto mais cedo descobrir, maiores as chances de cura???, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Para o secretário de Esportes, Levi Tosta, o torneio tem um cunho muito importante. ???São mais de 60 jogadores levantando a bandeira da prevenção. Será muito bonito de ver. Estamos esperando um público de mais de 500 pessoas para essa abertura da programação do ???Novembro Azul??? na cidade. Imperdível???, disse ele. O torneio conta com o apoio do Drogão Popular, empresa parceira do Fundo Social de Solidariedade, que doou camisetas para os jogadores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE