Tivoli põe mulherada pra dançar

Para homenagear as mulheres, o Tivoli Shopping e o Studio Agnis irão levar arte e cultura para o empreendimento. O público poderá participar de aulas de dança do ventre gratuitas nos dias 08,09 e 10 de março. Serão duas sessões por dia, com 40 minutos de duração, uma às 18h30 e outra às 20h.
As interessadas devem comparecer ao stand que localizado na Expansão Entrada A. As mulheres que passarem pelo local também serão presenteadas com um vale-aulas que poderá ser utilizado em outra data no Studio Agnis. 
???Pensamos em uma ação que não só presenteasse as mulheres, mas que também as homenageasse e as envolvesse em um rito de conhecimento. Além da diversão, as participantes também terão acesso à cultura e a uma dança que é típica do Oriente Médio e da Ásia Meridional???, ressalta a nova coordenadora de marketing do Tivoli Shopping Paula Funichello. 
Curiosidades De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, a Dança do Ventre tem movimentos aliados à música e à sinuosidade de uma serpente. As primeiras danças foram registradas no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo. A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1893. No Oriente é conhecida pelo nome em árabe raqṣ sharqī (dança oriental), raqṣ bládi (dança da região ou dança popular), ou ainda pelo termo turco çiftetelli (ou ????ι????ε??έλι, em grego).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE