Tiãozinho quer Banco de Medicamentos

O vereador Tiãozinho do Klavin (PMDB) festejou a aprovação do requerimento 190/2017 no qual o parlamentar solicita informações do Executivo sobre a implantação de um banco de remédios na cidade. A proposta é formar estoques oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas de remédios que não são mais utilizados, com data de validade preservada, e que podem ser utilizados para outras pessoas.
???Tem remédios sobrando, dentro da validade, e não sabe o que fazer? A pessoa não vai jogar fora e sim, terá um lugar para doá-los para o banco de medicamentos. O principal objetivo do banco, além de ajudar quem precisa de tratamento médico, é evitar o desperdício de medicamentos, que algumas vezes são muito caros???, explicou o vereador.
O serviço visa oferecer uma alternativa aos pacientes que precisam de medicamentos mas não tem recursos financeiros para adquirí-los. Em vários municípios os Bancos de Remédios ajudam pacientes crônicos de várias patologias a conseguir remédios para todas as doenças. No documento, aprovado na 26ª Sessão Ordinária o vereador questiona se a Secretaria de Saúde já realizou estudos sobre a viabilidade desta sugestão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE