Tiosso ‘vai pra cima’ da Festa do Peão

Foto site oficial da Festa
O vereador de Americana Guilherme Tiosso (PRP) protocolou um requerimento na Câmara Municipal um requerimento para saber sobre a fiscalização do transporte de animais que serão utilizados na Festa do Peão da cidade além da saúde dos animais que participam do Desfile dos Cavaleiros.
Tiosso afirma que o fato do evento reunir animais de todos os cantos do estado pode trazer riscos de disseminações de doenças, inclusive com contaminação em humanos. O vereador quer saber quem é o responsável por controlar e fiscalizar a aplicação de uma resolução estadual que autoriza o transporte de equídeos somente mediante apresentação da guia de trânsito animal e resultados negativos dos exames de Mormo e Anemia infecciosa, entre vários outros. 
“As normas criadas pela resolução citada são de extrema importância para a prevenção do contágio de diversas doenças graves entre os animais e para os seres humanos. A ‘mormo’ é um exemplo de doença infecciosa que atinge cavalos e tem uma chance de 95% de letalidade caso seja contraída por seres humanos. A doença, apesar de ter tido poucos casos no Brasil, é altamente preocupante, visto que seria necessário o sacrifício de diversos animais caso confirmado o diagnóstico da doença. Além disso, é de conhecimento geral que o Desfile de Cavaleiros e a Festa do Peão atraem milhares de pessoas em suas edições, fazendo com que um possível diagnóstico de ‘mormo’ ou quaisquer outras doenças nos animais estarão presentes no evento seja ainda mais alarmante”, explicou Tiosso. 
O vereador ainda afirmou que não vai para por aí. “A iniciativa é apenas o começo de várias atividades na defesa dos animais que serão tomadas a partir de agora no evento. A festa tem que beneficiar o conjunto da obra não apenas a interesses econômicos”, concluiu. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE