Tiosso anuncia R$ 300 mil para castração

Está disponível a partir desta quarta (1) no site da Prefeitura de Americana o edital para a contratação de 2 mil castrações de cadelas. A iniciativa é do vereador Guilherme Tiosso que conseguiu o feito junto ao prefeito Omar Najar.
A Prefeitura chegou a anunciar abertura de licitação para a aquisição de materiais para a realização de castrações químicas, porém, a pedido do ativista, o Prefeito determinou a revogação da compra.
A principal preocupação era sobre iniciativas de contenção do crescimento desordenado de animais na cidade, mas Tiosso apresentou para o prefeito a necessidade de uma campanha de castração cirúrgica no município e na tarde de hoje (1), o edital contemplando 2 mil castrações foi divulgado no site da prefeitura. Serão aproximadamente R$ 300 mil reais em investimento.
“Atendo prontamente a solicitação do vereador Tiosso pelo compromisso que ele tem com os animais da nossa cidade. ?? uma pessoa que se dedica a uma causa especial, e estamos só no começo. Vamos avançar na causa, eu agradeço ao Tiosso pelo empenho na luta pela defesa dos animais”, disse Omar Najar.
Segundo o edital, as castrações serão realizadas ao longo de doze meses e certamente a iniciativa vai conter parte do crescimento descontrolado da população canina, além de zerar a fila de cadelas para castração do Centro de Controle de Zoonoses ??? CCZ.
“?? uma iniciativa inédita em Americana, e ao mesmo tempo necessária. O prefeito demonstra mais uma vez o compromisso com a causa animal. Desde que assumi o mandato de vereador tenho lutado para esta realização, pois tenho visto a luta dos protetores em resgatar animais que estão abandonados justamente pela falta de controle da procriação. Se não estancarmos, a tendência é piorar. Essa é mais uma etapa importante que viabilizamos a favor da causa animal. Meus agradecimentos ao Secretário de Saúde, Dr. Gleberson Miano, que tem nos ajudado com essa questão, ao Prefeito Omar pela atenção à necessidade apresentada, e aos protetores que não deixaram de acreditar no meu trabalho”, finalizou Tiosso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE