Tim tem queda de 50% no lucro

(Reuters) – A operadora de telefonia celular TIM encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido ajustado de cerca de 172 milhões de reais, recuo de 50,5 por cento sobre o resultado de um ano antes.
O dado exclui o ganho obtido pela empresa com a segunda etapa de venda de torres de telefonia celular da companhia para a American Tower do Brasil, concluída no final de setembro com recebimento de cerca de 517 milhões de reais.
Incluindo a venda das torres, o lucro da operadora controlada pela Telecom Italia no terceiro trimestre somou 356,5 milhões de reais, alta de 2,3 por cento sobre o mesmo período de 2014.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada foi de 1,296 bilhão de reais entre julho e setembro, queda de 2,7 por cento no comparativo anual. Considerando a venda das torres, o Ebitda correspondeu a cerca de 1,563 bilhão de reais, alta de 17,3 por cento na mesma comparação.
Analistas, em média, esperavam Ebitda de 1,355 bilhão de reais para a TIM e lucro líquido de 425 milhões. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE