TikTok supera Facebook no número de downloads

Ainda muito associado à geração Z, o TikTok definitivamente veio para ficar. Não dá mais para ficar indiferente à plataforma, que, segundo uma análise feita pelo jornal asiático Nikkei Asia, já desbancou a gigante Facebook – rede social de Mark Zuckerberg – após se tornar o aplicativo mais instalado do mundo, em 2020. De acordo com os dados, já são mais de 3 milhões de downloads em todo o mundo.

E os mais “velhos”, também podem aderir à plataforma? Segundo o empreendedor e  CEO A5Mídias,  Aldrin Nery, não há motivos para alguém ficar de fora.

“As pessoas têm se expressado de maneira criativa em forma de vídeos curtos, estão interagindo, fazendo co-criações e estão mais focadas em conteúdos autênticos”, afirma Nery.

“Além disso, personalidades mais formais estão aderindo ao app mostrando que o mundo está cada dia mais tecnológico e virtual”, completa.O presidente francês Emmanuel Macron e o Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, já criaram uma conta na plataforma. O STF disse que o objetivo é  “aproximar novos públicos do dia a dia da Corte”.

Faça parte!

Para quem ainda não entende a plataforma, o especialista afirma que o primeiro passo é entrar e observar. “Popularmente conhecida pelos desafios de dança e dublagem, o TikTok pode ser muito mais do que um espaço de diversão. Quem quiser, se inteirar de assuntos do momento ou entender comportamento social, pode achar nesses espaço bons conteúdos, e não é obrigatório fazer postagens”, garante. “Comece seguindo perfis de seu interesse, e, quando sentir vontade, produza seu próprio conteúdo”, acrescenta.

 

Sobre Aldrin Nery

Aldrin Nery é empreendedor e o CEO da agência de marketing A5Mídias.

Carioca, formado em Administração, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com Especialização em Design Thinking e Social Media, na Universidade de Aveiro (UA) em Aveiro, Portugal.

Trabalha na gestão de mídias sociais de grandes empresas, personalidades e políticos. Nas suas redes, é conhecido por dar dicas aos seguidores de como crescer e vender nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE