Tigre de Americana no teatro municipal

Após pouco mais de um ano de produção, o documentário Tigre de Americana – Uma Paixão Centenária será exibido hoje (4 de fevereiro), às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. A troca de ingresso por um quilo de alimento (exceto sal) continua apenas nas bilheterias do teatro, a partir das 8h.

O documentário reúne entrevistas com personagens de diferentes épocas da história do clube, uma preocupação da equipe de produção desde o início. “Lógico que ficou muita gente importante de fora, mas procuramos dividir os mais de 100 anos em períodos para que tivéssemos sempre alguém contando uma parte da história, para não priorizar nem o passado nem o presente, e sim o que de mais importante aconteceu em cada período da história do clube”, explica Claudio Gioria, consultor do filme e historiador do clube.
O projeto inicial e o orçamento eram para a produção de 30 minutos de documentário, mas diante do rico material coletado junto aos entrevistados, o filme chegou a 1h30, enriquecido pelo acesso ao arquivo de imagens da TV TODODIA a partir de 1990, justamente o ano do primeiro acesso da história do clube no futebol paulista.O documentário conta ainda com outras imagens históricas, como as da inauguração do gramado do Décio Vitta, em 1977, e do último jogo da história do AEC (Americana Esporte Clube), diante do São Paulo, no Décio Vitta. Em seguida o AEC se fundiu ao Rio Branco, que voltou ao futebol profissional em 1979.

O documentário, que teve entrevistas gravadas nos estúdios da Big Mídia Produções e no Estádio Municipal Décio Vitta, em breve será lançado em DVD, com o acréscimo de extras com os gols da campanha de 1990, jogos históricos e histórias divertidas dos entrevistados.
Os alimentos arrecadados na apresentação de hoje serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Americana, que fará a doação a famílias carentes da cidade. A arrecadação de alimentos é uma contrapartida da equipe de produção pelo apoio da Prefeitura de Americana, que cedeu sem custos o teatro municipal para a exibição do filme.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE