Tiãozinho propõe vale-pedágio a moradores do Pós-Anhanguera

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), sugere, por meio de requerimento, que a Prefeitura de Nova Odessa promova estudos para implantação de vale-pedágio para atender as famílias residentes na região do Pós-Anhanguera. Segundo o vereador, ação semelhante foi adotada pela Prefeitura de Paulínia, em 2011.

Tiãozinho afirma que, já em 2013, havia questionado a prefeitura sobre o mesmo assunto e recebeu, como resposta, a informação de que estudos e tratativas junto à concessionária do Sistema Anhanguera/Bandeirantes estavam em andamento.

A praça de pedágio de Nova Odessa está instalada na Rodovia Anhanguera e os moradores da região conhecida como Pós-Anhanguera têm que passar por ela para chegar ao Centro da cidade. O requerimento foi aprovado na sessão da última segunda-feira, 10/05, e o vereador aguarda manifestação da prefeitura.

“Solicito agora que a prefeitura possa buscar esse entendimento junto à concessionária para implantação de vale-pedágio, semelhante ao adotado por Paulínia, para atender às famílias residentes na região do Pós-Anhanguera, bem como sobre a data prevista para envio de projeto de lei a esta Câmara Municipal para disciplinar a matéria”, explicou o vereador.

De acordo com o texto do requerimento, a lei de Paulínia autoriza a prefeitura a custear o equivalente a, no máximo, 30 (trinta) passagens/mês, pela Praça de Pedágio localizada no Km 132,5 da Rodovia Professor Zeferino Vaz, a um veículo de passeio (automóvel/utilitário), de cada família, devidamente cadastrada, residente no Bairro Cascata (art. 1º da Lei n. 3.257/2011).

Para a viabilização do custeio, ficou a Prefeitura de Paulínia autorizada a firmar termo de cooperação com a empresa que administra a praça de pedágio (neste caso a Concessionária Rota das Bandeiras S.A.), concedendo-lhe crédito no recolhimento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) em valor equivalente ao pagamento das passagens efetivamente realizadas pelas famílias residentes no sobredito bairro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE