Thiago Martins quer saber dos casos de Covid-19 na Gama

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre o número de casos confirmados de Covid-19 entre guardas municipais.

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por membros da GAMA que relataram casos de agentes com sintomas da doença dentro da corporação, que possui aproximadamente trezentos funcionários.

“É grande a preocupação de se prezar pela saúde dos servidores, que trabalham em grandes equipes e necessitam de interação com o público em geral para desempenharem sua função. Uma contaminação em massa poderia comprometer a prestação do serviço essencial de segurança à população e à nossa cidade”, aponta.

Martins cita ainda o caso do estado de Alagoas, que registrou mais de 180 casos e cinco mortes, e destaca que em algumas cidades as prefeituras realizaram o teste para a doença em todo o efetivo das guardas municipais.

“A fim de preservar a saúde comum e manter nossa cidade segura, além das medidas de higiene recomendadas, como uso de máscara e álcool em gel, se faz essencial que esses profissionais tenham acesso a testes, pois o diagnóstico rápido pode colaborar para o controle da doença”, conclui o vereador.

No requerimento, o parlamentar pergunta qual o número de guardas municipais com suspeita ou confirmação de Covid-19, e quais medidas foram tomadas tanto em casos suspeitos quanto em confirmados, na ocasião de ter havido algum.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE