‘The Square. A arte da discórdia’ no Ponto Mis na próxima terça

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), por meio do MAC (Museu de Arte Contemporânea), apresenta na próxima terça-feira (18) o filme ???The Square ??? A arte da discórdia???. O projeto faz parte da programação do Pontos MIS, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O polêmico filme do cineasta sueco Rubns ??stlund, foi vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2017 e indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018. Em ???The Square???, um diretor de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação, um quadrado no chão produzido por uma artista argentina, onde todos devem respeitar e ajudar o próximo dentre dos seus limites.
Entre as tentativas para a promoção, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências, expondo as contradições entre o discurso e as ações. A narrativa se constrói em cima de ironias, transformando The Square em uma sátira, e também um estudo sobre a desumanização, sobre a perda de sensibilidade, tanto na arte quanto na sociedade. Um filme de intervenção, político no sentido de ter visão crítica da sociedade atual e pretender colocar o dedo em algumas de suas feridas.
A exibição do Programa Pontos MIS tem início às 19h30 e a entrada é gratuita. O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Av. Brasil, 1.293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE