Tentou roubar santos em cemitério e foi preso

O professor Wanderley Rodrigues Junior, 43, de Americana, foi preso na noite de anteontem após tentar furtar vasos e imagens de santos do Cemitério Central de Santa Bárbara d’Oeste. Outro suspeito que também estava com ele conseguiu fugir. Ao todo, a dupla levaria dos túmulos 19 vasos de metal e quatro imagens de santos, que foram apreendidos e encaminhados para o Plantão Policial de Santa Bárbara.
De acordo com o BO (boletim de ocorrência), a GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu uma denúncia anônima, por volta das 23h10, de que dois indivíduos pularam o muro do cemitério, na Avenida Pérola Byington, e estavam colocando alguns objetos dentro de uma lixeira da rua. Os suspeitos foram localizados pelos guardas perto da ponte da Avenida Bandeirantes.
Os homens estavam empurrando uma lixeira verde e se jogaram no rio quando avistaram a viatura. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto Junior acabou detido.
Dentro da lixeira, havia 19 vasos de metal e quatro imagens de santos. Os itens foram apreendidos e foram levados ao Plantão Policial. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré. A Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso, Gelson Barreto, decidirá hoje o que será feito com os itens.
Na semana passada, outro suspeito foi preso em Americana depois de tentar furtar vasos e uma estátua de bronze de 1,5m, no Cemitério da Saudade. TODODIA

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE