Tendência verão 2020: o charmoso maiô engana-mamãe

Que tal curtir um dia na praia ou na piscina em grande estilo? Com o maiô engana-mamãe e os acessórios certos, você será não apenas a sensação do lugar, mas poderá conquistar corações, tirar mil fotos para o Instagram e, de quebra, dar aquela trabalhada na autoestima. 
 Esse tipo de peça é, felizmente, bastante democrática: ela possui versões que agradam a todos os públicos e são para todos os tipos de corpo. Quem tem muito busto, por exemplo, deve buscar um modelo de maiô que tenha bojo e alças mais grossas, que ofereçam sustentação.   Abaixo, citaremos outras opções possíveis. Confira! 
Tipos de maiô engana-mamãe O modelo tradicional cobre a região do umbigo e do abdômen, permitindo que as laterais do corpo fiquem expostas e dando mais atenção à cintura.   Com o passar dos anos e a popularização da peça, modelos diferentes foram surgindo. Alguns detalhes que podem chamar a atenção são: 
Modelo frente única Opção interessante para quem gosta de peças mais sensuais ou quer se bronzear, o modelo frente única deixa as costas quase inteiramente nuas.  Em geral, a amarração desse tipo de peça consiste em um nó atrás do pescoço. Para mulheres com seios grandes, o ideal é que a peça possua bojo e seja feita com um material mais reforçado, a fim de que propicie maior conforto e sustentação. 
Modelo com decote Se você optar por um maiô de modelo mais tradicional, é interessante que ele tenha um decote diferenciado, para, assim, garantir ainda mais charme. O decote em gota é um dos mais procurados, mas as opções são diversificadas.  As mais tímidas podem optar por um decote coberto por renda, material que faz com que a peça adquira ar premium e elegante. Funciona melhor com um modelo mais tradicional, mas o céu é o limite para as experimentações no mundo fashion! 
Mix de estampas Gosta de modelos florais, com cores vivas, petúnias, rosas, girassóis e pedacinhos de cristais? Mas, ao mesmo tempo, não consegue dizer não para a clássica estampa xadrez?   ?? possível unir o melhor dos dois mundos! Na dúvida, opte por uma peça arrojada, com um mix de estampas. Dada a extravagância da peça, vale optar por um modelo com menos detalhes, frente única ou não. 
Peça fluorescente Excelente opção para quem planeja estender a temporada na praia. As roupas fluorescentes tendem a valorizar imensamente a pele negra, assim como a pele bronzeada, e dão destaque às curvas do corpo. 
Em quais acessórios apostar? Depende muito do seu interesse e do que você pretende fazer. Os melhores aliados, em geral, são: 
Canga A melhor opção é levar duas cangas: uma para você colocar na areia e se bronzear, caso seja a sua intenção, e outra para amarrar na cintura ou no corpo, quando quiser sair da praia ou para estender o passeio. A canga é uma grande aliada do visual. Se o seu maiô for neutro, você pode usar e abusar das cores e estampas na canga.  Se a sua peça tiver muita informação, a melhor escolha é uma canga de cor sólida. Evite o preto, que não tem nada a ver com o verão, e prefira materiais resistentes. 
Bolsa espaçosa e de material impermeável Não vá para a praia com a bolsa que você utiliza no seu dia a dia. Prefira investir em materiais impermeáveis, que são duráveis e não serão inutilizados, caso entrem por engano com você na piscina ou fiquem molhados durante a estadia.  Outra opção é investir na bolsa de palha. Embora não seja impermeável, tem tudo a ver com o ambiente praiano e costuma adicionar à beleza do visual. 
??culos escuros de boa procedência Não utilize óculos escuros comprados por preços muito abaixo do mercado, especialmente quando exposta ao sol. Tal atitude pode trazer danos imensos à saúde dos seus olhos.  Prefira comprar acessórios de marcas idôneas, com proteção UV, e feitos para altas temperaturas. 
Chapéu Além de trazer um ar sofisticado à produção, o chapéu protege o rosto da incidência direta dos raios solares e traz a sensação de segurança e alívio.  Vale lembrar também do protetor solar, que deve ser de fator alto e resistente aos efeitos da água. Reaplique o protetor, ainda assim, sempre que sair do mar.   

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE