Temporal: Pref conclui reparos em escolas atingidas

A Prefeitura de Nova Odessa concluiu esta semana as obras de reforma do telhado das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Profa. Almerinda Delegá Delben, no Parque Residencial Klavin e Profa. Salime Abdo, no Jardim Alvorada. As escolas foram danificadas durante temporal registrado na cidade no final de outubro. Os alunos das duas unidades já estavam frequentando as aulas.

Diretor de Projetos e Programas Educacionais, Achille Nicola Fosco explicou que os reparos nas duas unidades foram programados de forma a não comprometer a segurança dos alunos e profissionais. “Infelizmente as escolas sofreram grandes danos e, desde o primeiro momento buscamos a melhor maneira de promover os reparos sem prejudicar os alunos e comprometer sua segurança”, afirmou. “Precisamos correr para comprar o material necessário, que em alguns casos precisa ser feito sob encomenda, e realizar todo o trâmite burocrático para contratação de empresas que realizam os serviços”, explicou.
Segundo ele, as aulas nas duas escolas já foram normalizadas. Recentemente, o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza visitou, acompanhado do diretor de Projetos e Programas Educacionais, as obras de reparo da Emef Profa. Salime Abdo.
O diretor destacou que, no caso da escola do Jardim Alvorada, há ainda necessidade de reparos no forro de PVC do pátio, que também foi danificado, mas que as obras serão realizadas durante o recesso escolar.
“Se a reconstrução do forro fosse feita agora, teríamos provavelmente mais uma semana de interdição no prédio e, como tivemos aval do setor de Obras da Prefeitura e também do diretor da escola, José Jorge, de que alunos e funcionários não sofrerão nenhum desconforto em função deste remanejamento de datas, já que agora se trata mais de uma questão estética, decidimos realizar este reparo durante as férias”, explicou.

FOR??A DO TEMPO ??? Além de danos nos telhados das duas Emefs, o temporal que atingiu Nova Odessa no final de outubro causou a queda de árvores e galhos, danos em outdoors e ainda pontos de alagamento no São Jorge e na Avenida Ampélio Gazzetta.Durante o temporal, cerca de 100% da cidade ficou sem energia elétrica. Na ocasião também foram registrados danos no alambrado da pista de atletismo que está sendo construída no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.
ATENDIMENTO – A Defesa Civil orienta que em casos de fortes chuvas e emergências, a população pode acionar o atendimento do órgão e a Guarda Civil Municipal através dos telefones 3466-1900 e 153.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE