Teatro sobre reciclagem conscientiza alunos do Ciep

Os 450 alunos do Ensino Fundamental I e II, do Ciep da Cidade Jardim, assistiram à peça teatral ???Reciclando Ideias??? na quarta-feira. O espetáculo teve o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem de forma lúdica e cômica. A peça foi produzida pelo Grupo Komedi em parceria com a Secretaria de Educação e patrocinada pela rede de supermercados Pague Menos.

Sempre interagindo com as crianças, os atores explicaram sobre a destinação correta do lixo e como funciona o tratamento de resíduos. Além disso, também foram tratados assuntos como bullying e o uso consciente da água.
Na peça dirigida e escrita por Hugo Vidal, ao voltar das férias, a personagem Uli Luli percebe que os colegas de classe da Escola Limpar não sabem a importância de jogar o lixo em local adequado e desconhecem como funciona a reciclagem. Com a ajuda das Latas Mágicas Amarildo, Vermeléo, Verdiana e Azulindo, a personagem mostra o verdadeiro valor de se cuidar do meio ambiente.
Segundo o Coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento, ???a finalidade do espetáculo é despertar nas crianças que as pequenas ações são essenciais para o equilíbrio ambiental. Por meio da Uli Luli, o pequeno espectador vai descobrir que tem um papel essencial em relação à responsabilidade ambiental, e que as atitudes sustentáveis podem começar ainda na infância???, disse.
Outras escolas também receberam a apresentação teatral. A programação teve início no dia 19 de maio, no Ciep Octávio Cezar Borghi, na Cidade Jardim, e no dia 22, prosseguiu no Ciep Philomena Magaly Makluf Rossetti, no São Vito. As apresentações seguiram nesta terça-feira, dia 23, no Ciep Anísio Spínola Teixeira, no São Jerônimo, com sessões às 8h, 9h e 13h30. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE