Teatro de portas abertas, por Chico Sardelli

O sentimento foi de muita emoção na reinauguração do Teatro Municipal de Americana ???Lulu Benencase???. Um presente marcante para a cidade que comemorou seus 140 anos de fundação neste 27 de agosto. Tive a honra de estar presente nesta noite especial, em que as portas do teatro foram reabertas, com uma programação muito bem elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e uma cerimônia impecável. 

Do palco, onde ficaram inicialmente as autoridades, era muito bonita a imagem de estar com a casa lotada. O espetáculo já começou com o violeiro Mazinho Quevedo, que tocou o Hino Nacional, e depois também as apresentações da Orquestra Sinfônica de Americana, acompanhada pelo solista americanense Luis Afonso ???Montanha???, pelos corais Vocalis, Unimed e Corda, e a linda voz do tenor Vitor Santos. Além das homenagens feitas, inclusive para a Marli, sobrinha do poeta Lulu Benencase, que dá nome ao teatro. 
O mérito é para os empresários que abraçaram o pedido feito pelo prefeito Omar Najar e patrocinaram a reforma do Teatro Municipal, com investimentos perto de R$ 700 mil. Esse exemplo de parceria entre a iniciativa privada com o poder público para reabertura desse espaço cultural é um modelo que pode ser tomado como parâmetro para outras obras e melhorias, já que os recursos públicos estão mais escassos e esses momentos exigem criatividade para a busca de soluções. 
Como deputado estadual, tive a oportunidade de destinar uma emenda de R$ 400 mil para o sistema de ar-condicionado do teatro. ?? gratificante ver o conjunto da obra concluída, um projeto moderno e com conforto ao público. Merece destaque o cuidado com as questões de acessibilidade e segurança, muito bem planejadas. 
Com o teatro aberto, Americana volta ao roteiro nacional dos grandes espetáculos. Nossa população não precisará mais se deslocar para os teatros de outras cidades da região. ?? principalmente um espaço para os nossos artistas se apresentarem, seja com peças teatrais, danças ou música. 
Não poderia deixar de citar o saudoso prefeito Carroll Meneghel, que idealizou o Teatro Municipal, trazendo para Americana esse importante espaço para promoção da cultura, do lazer e entretenimento. Completando os seus 140 anos de fundação, apesar de todas as dificuldades atuais, acredito que Americana vai dar a volta por cima e voltar a ser uma cidade pioneira, líder da nossa região. Parabéns Americana! Parabéns a todos os envolvidos na reabertura do Teatro Municipal!

* Chico Sardelli é deputado estadual pelo Partido Verde

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE