Técnica ayurvédica na melhoria e cura de doenças

Durante o Encontro Latino Americano de Ayurveda, Patricia Zvirtes, enfermeira e especialista em ayurveda e acupuntura, irá realizar no sábado (10) uma palestra sobre sua experiência no serviço público e privado com o uso da ayurveda e outras práticas.

Além da terapia ayurvédica e das medicinas tradicionais do Brasil, serão abordados temas como as políticas públicas, praticas integrativas e complementares e educação popular em saúde.

Será apresentado também um caso clinico oncológico, acompanhado inicialmente no Brasil, mas que posteriormente chegou á Índia. A história é de uma paciente que conviveu com um tumor desmóide de 1998 até 2016, época que começou a fazer o tratamento no ayurvédico no Brasil e posteriormente na Índia. Além disso, como Patrícia também já estudou no hospital universitário que recebe pacientes no Sul da Índia, explica como viabilizar esse tipo de tratamento com segurança. Também será relatado o acompanhamento da consulta com o médico indiano em Porto Alegre antes da paciente começar o tratamento profundo na Índia.

A palestra também irá abordar os cuidados com a rotina diária, alimentação, sono e meditação que são os pilares para o tratamento no Ayurveda. Serão debatidas questões a respeito da singularidade de cada pessoa e sobre a combinação da terapia ayurvédica com os tratamentos alopáticos vigentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE