Taekwondo de Americana garante três títulos

rês lutadores da equipe de taekwondo da Secretaria de Esportes de Americana foram campeões da 6ª edição de Liga do Desporto Universitário Brasileiro de Lutas 2014, que foi disputada entre os dias 23 e 27 de abril, em Maceió (AL). Com as conquistas, os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para defender o Brasil no Campeonato Mundial, de 08 a 14 de junho, na China.
Cerca de 400 atletas de 20 Federações Universitárias Estaduais representaram seus estados no Campeonato Brasileiro organizado pela CBDU. Os lutadores buscaram o título de diversas categorias nas modalidades de Taekwondo, Judô, Karate e Luta Olímpica.

Os representantes da equipe americanense fizeram bonito e ocuparam o lugar mais alto do pódio. Leonardo Vieira Moraes (categoria -58 kg), Lucas de Oliveira (-63 kg) e Fernando Henrique Manresa (+87 kg) conquistaram a medalha de ouro e carimbaram o passaporte para a China, sede do Mundial Universitário.

Além de conquistar pela segunda vez consecutiva o título nacional, Moraes já havia sido campeão do Campeonato Paulista de 2014. No ano passado, o atleta de Americana foi eleito pela CBDU o melhor lutador de taekwondo da sua categoria. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE