“Tá na hora do Teatro” promete inovar a forma de assistir histórias infantis

A Cia Arte & Manhas, como quase todo o segmento cultural, foi duramente atingida pelo CoronaVírus. Com mais de 100 apresentações canceladas desde o início da pandemia, uma ideia que estava em standby foi apressada: vídeos para internet.
 
Ao invés de simplesmente disponibilizar apresentações gravadas em sessões tradicionais, foi pensado um formato inédito, desenvolvido especialmente para internet, resultando no canal 
Tá na hora do Teatro, que estreia em 06/07, 19h, no Youtube.
 
Segue um trailer com alguns momentos das histórias, pra dar um gostinho especial: clique aqui.
 
A duração de cada história varia entre 10 e 15min e mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois amigos, Tami e Gá, ainda atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação ainda maior com as crianças.
 
“Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade”, afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano.
Periodicidade e plataformas
 
A periodicidade do canal será semanal, com vídeos todas as segundas-feiras, 19h, no Youtube.
 
Em paralelo, no mesmo dia e horário do Youtube, será disponibilizada a versão em podcast das histórias, para que as famílias tenham mais essa opção de diversão com os pequenos. As plataformas mais populares do gênero, Spotify e Apple Podcast, foram as escolhidas para receberem os episódios.
 
As gravações aconteceram – e ainda acontecem – durante o período de quarentena e foram tomadas todas as medidas de proteção: equipe reduzida e todos os protocolos vigentes. 
 
A sede da Cia Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés, rebatedores de luz, montagem e desmontagem de cenários, além de muita energia! Tudo catalisado pelo time reduzido de 06 profissionais, entre atores, técnidos e direção, escalados para dar o novo formato para os espetáculos da Cia. 
 
Para o mês da estreia, foram definidos os primeiros 04 episódios do canal Tá na Hora do Teatro:
 
06/07 – Os Três Porquinhos
 
13/07 – Chapeuzinho Vermelho
 
20/07 – O Sítio do Pica Pau Amarelo
 
27/07 – Alice no País das Maravilhas

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE