T Martins quer ouvir CMDCA sobre eleição do conselho

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a eleição para o Conselho Tutelar realizada em 6 de outubro.
No documento, o parlamentar relata terem sido divulgada pela imprensa local matérias a respeito de denúncias relacionadas ao processo de eleição dos conselheiros para o mandato 2020-2023.
???Extraindo-se essencialmente o trecho de que, em uma das denúncias, os requerentes indicaram a ???prática de boca de urna, transporte de eleitores, problemas com cédulas e votos duplicados???, levanta-se questões a respeito da confiabilidade e regularidade do processo de eleição para escolha dos representantes e defensores dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município???, aponta.
No requerimento, o vereador pede ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e à Comissão Especial Eleitoral acesso às cópias das listas de presença dos locais de votação e das atas lavradas durante o processo de eleição, com todas as ocorrências verificadas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE