T. Martins pede médicos para UBS do Mathiensen

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de destinação de clínicos gerais à Unidade Básica de Saúde do bairro Mathiensen.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores da região que questionam sobre problemas no atendimento básico de saúde, principalmente em relação aos clínicos gerais. ???As filas, a alta demanda e o transtorno para a população da volumosa região são pontos incontestáveis. As alegações da população dão conta de que as consultas só seriam agendadas para 2020???, aponta.

Martins cita que a secretaria de Saúde divulgou recentemente que a contratação de aproximadamente vinte médicos através de empresa terceirizada iria suprir de forma emergencial a cidade toda. O prazo para a contratação dos profissionais, conforme divulgado, deverá ser de sessenta dias, atendendo todas as unidades da cidade.

No requerimento, o vereador pergunta quantos dos médicos contratados serão destinados à UBS do Mathiensen e se a secretaria já analisou a possibilidade de aumentar o número de clínicos gerais, proporcionando uma ação intensiva para que a fila de espera por consultas seja reduzida.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (25).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE