Suzano doa equipamentos de monitoramento para o HM

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, o vice-prefeito, Odir Demarchi, e o vereador Leco Soares participaram, nesta quinta-feira (23/9), de reunião on-line com representantes da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, onde anunciaram a doação de serviços e equipamentos para a manutenção e ampliação do sistema de monitoramento interno do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, com valor aproximado de R$ 100 mil.

O comunicado também foi recebido pelo superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Edson Eduardo Pramparo, e pelo diretor da Secretaria de Saúde, Douglas Henrique Magalhães Ferreira, presentes no Gabinete do Prefeito.

Em agradecimento ao ato, Chico destacou o momento singular da Saúde em função da pandemia. “Fico muito feliz! Em nome do povo americanense, meu e do Odir, Americana agradece. Sabemos das dificuldades enfrentadas por todos os municípios brasileiros, até mesmo de outros países, e esse investimento em monitoramento acaba beneficiando uma área muito importante que é a segurança e o bem-estar de quem faz saúde e de quem busca saúde. Toda parceria é bem-vinda e o gabinete está de portas abertas”, garantiu o prefeito.

“A Suzano acredita que o diálogo frequente com o poder público é essencial para a mobilização e transformação da sociedade na busca por um futuro melhor. Desde o início da pandemia, para apoiar no combate ao coronavírus, a empresa se disponibilizou a contribuir com as iniciativas de apoio à saúde da população. E a doação para o novo sistema de monitoramento do Hospital de Americana é fruto desse diálogo entre a companhia e a Prefeitura da cidade. Na Suzano, temos o direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, por isso, todo investimento feito pela empresa para apoiar a saúde vem ao encontro dele”, declarou Marco Antônio Fuzato, gerente executivo industrial da Unidade da Suzano em Limeira (SP).

Para o vereador Leco Soares, a parceria é o reconhecimento de um trabalho de proximidade entre os agentes públicos e a iniciativa privada. “Muito obrigado por toda atenção que a Suzano tem com Americana, acredito que isso só acontece quando se tem confiança no trabalho sério que o prefeito e a Secretaria de Saúde estão fazendo”, agradeceu.

O processo de doação está em tramitação interna na empresa e, com o levantamento e conclusão dos detalhes técnicos, será concretizado ainda este ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE