Suspeito de pedofilia atrai vítimas pelo Facebook

(Homem usava perfil falso para aliciar jovens – Foto: Reprodução)
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (11) em Piracicaba, suspeito de pedofilia. O indiciado criou dois perfis falsos no Facebook, para atrair vítimas que buscavam se tornar modelos por meio de uma empresa fictícia chamada Model. O caso foi investigado por policiais civis do Rio de Janeiro após denúncia de uma moradora do estado. A captura teve apoio da equipe do 4º Distrito Policial de Piracicaba.
“O homem com o perfil falso dizia para as vítimas tirarem a roupa para uma avaliação e gravava e fotografava as crianças. Depois disso, ele pegava as imagens e ameaçava as famílias de colocá-las na web caso não enviassem fotos novas das crianças???, relatou o delegado Gilson Perdigão, responsável pelo caso.

O computador do suspeito foi apreendido e encaminhado para a perícia. O conteúdo do equipamento será avaliado para verificar se há outras vítimas.O rapaz responderá por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que refere-se à venda ou à exposição de fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Em caso de condenação, a pena prevista é de um a quatro anos de prisão. A Polícia Civil informou que o indiciado pagou R$ 2 mil de fiança, foi liberado e reponderá ao processo em liberdade.
Com informações do G1.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE