Edit

Sumaré vai ter semana para comemorar nordestinos

O calendário oficial de eventos de Sumaré passará a contar com a Semana Comemorativa do Migrante Nordestino e a Feira de Tradições e Culturas Nordestinas. As comemorações, que serão realizadas anualmente na segunda semana do mês de novembro, constam no Projeto de Lei nº 178/2021, de autoria do vereador Sirineu Araújo (PL). O PL foi aprovado com 20 votos favoráveis durante a sessão ordinária desta terça-feira (10). A propositura segue para sanção do prefeito Luiz Dalben.

A semana comemorativa e a feira de tradições terão apresentação de trabalhos culturais de artistas nordestinos, promoção de seminários e palestras sobre a contribuição nordestina para o município, além de estudos, debates e pesquisas relativos à problemática da comunidade nordestina. Também serão divulgadas a gastronomia, os ritmos folclóricos, a arte, as músicas e danças, a literatura de cordel e os repentistas, além de várias tradições e particularidades do povo do Nordeste.

Pernambucano de Águas Belas, o vereador Sirineu Araújo destaca que seu projeto de lei vem confirmar o apreço, o carinho e o respeito a todos os nordestinos que deixaram seus estados de origem para viver, trabalhar e construir seus sonhos em Sumaré.

“Oriundos de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte, eles aqui fizeram seu novo horizonte pessoal, social, familiar e sua nova opção em viver. Pessoas maravilhosas, humildes, alegres e trabalhadoras e que merecem ser lembradas pelo Poder Público para, numa Semana do Migrante Nordestino e Feira de Tradições e Culturas Nordestinas neste município, manterem vivos o carinho e a paixão pelas origens, raízes de sua terra natal”, destaca Sirineu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE