Sumaré tem índice de curados da Covid superior a 90%

O balanço epidemiológico divulgado pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré na última quinta-feira (11) aponta que mais de 90% dos moradores que contraíram a Covid-19 desde o início da pandemia se recuperaram. Ou seja, dos 13.595 casos positivos, 12.973 foram curados da doença.

No entanto, conforme frisa a Prefeitura, para que sejam preservadas e salvas mais vidas, diminuindo os níveis de contágio, é fundamental a colaboração da população. A Administração Municipal pede a adoção de medidas de proteção, como manter o isolamento social, usar máscara e manter a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

O município também segue com o Plano Estadual de Imunização. “Em Sumaré, trabalhamos com responsabilidade para a prevenção e enfrentamento da doença, visando a saúde da população. E esses dados (de recuperação dos pacientes) nos enchem de orgulho”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

“Nossa gratidão aos profissionais da Saúde pelo serviço de excelência que têm prestado no combate à Covid. É um momento difícil e bem delicado, que requer toda a nossa atenção, trabalho, eficiência e planejamento. Nos solidarizamos e queremos manifestar nossos sentimentos às famílias que perderam seus entes queridos”, acrescenta.

O aposentado José Pertico, de 81 anos, é um dos exemplos da recuperação. Após dias de internação na UPA Macarenko lutando contra a Covid-19, recebeu alta e comemorou segurando uma plaquinha ‘Eu venci a Covid; Deus é fiel’. “Este meu amigo [Deus] é muito fiel comigo. Estou indo para minha casa e vou poder ver os meus netos”, disse, muito obrigado”, diz.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE