Edit

Sumaré tem ‘Dia V’ de vacinação contra o coronavírus neste sábado

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré realizará neste sábado (2) o “Dia V” de vacinação contra o coronavírus. Das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, a vacina estará disponível para os seguintes públicos:

·         1ª dose – população a partir de 18 anos de idade;

·         2ª dose – conforme data especificada no comprovante de vacinação;

·         3ª dose – população acima de 60 anos de idade (que recebeu a 2ª dose ou dose única há seis meses) e imunossuprimidos (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias).

O endereço do Centro Esportivo é Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (a população mais jovem pode apresentar o comprovante em nome do responsável). Já para as segunda e terceira doses (dose de reforço), deverá ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora.

“Principalmente a população com data ou em atraso para a 2ª dose da vacina, e para a população apta a receber a dose de reforço (3ª dose), pedimos que aproveite o sábado para colocar a vacinação em dia. Somente assim, com o esquema vacinal completo, os moradores poderão estar mais protegidos contra os casos graves da Covid-19 e até mesmo a morte por complicações da doença”, alertou o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli.

O “Dia V” de mobilização para aplicação da vacina contra a Covid-19 é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com foco na população que está com a 2ª dose atrasada, dando oportunidade de concluir a imunização e intensificando a cobertura vacinal em todo o estado.

De acordo com o mais recente balanço da secretaria de Saúde de Sumaré, o município tem 150.679 pessoas imunizadas contra o coronavírus (receberam as duas doses da vacina ou dose única). 1.886 moradores com 60 anos ou mais já receberam a dose de reforço (3ª dose).

 

Dose adicional a profissionais da Saúde começa a ser aplicada na segunda-feira (4)

 

A partir da próxima segunda-feira (4), profissionais da área de Saúde que tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus há pelo menos seis meses, já poderão tomar a dose adicional do imunizante, que visa reforçar ainda mais a prevenção para quem está na linha de frente do combate à pandemia.

A campanha de vacinação segue durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas, em todas as salas de vacina das unidades de saúde municipais e no Centro Esportivo. Às terças e quintas-feiras, a imunização também acontece no posto de vacinação da Vila Soma.

 

·         1ª dose – população a partir de 18 anos de idade;

·         2ª dose – conforme data especificada no comprovante de vacinação;

·         3ª dose – população acima de 60 anos de idade (que recebeu a 2ª dose ou dose única há seis meses). Imunossuprimidos (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias). Profissionais da Saúde (que tomaram a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE