Sumaré segue firme na fiscalização pra conter a Covid19

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré realizou, neste domingo (21), trabalho preventivo e ostensivo visando combater o avanço da nova cepa da Covid-19 em todo o Município. São ações coletivas e medidas complementares para o enfrentamento da pandemia, numa luta incansável pela diminuição dos níveis de contágio, desafogar as unidades de saúde e retroceder o mais rápido possível de fase. Durante o dia o foco foi a continuidade da campanha de orientação, com reforço da visita porta a porta.

A Vigilância Sanitária, com o apoio de outras Secretarias Municipais e da Guarda Civil Municipal, percorreu estabelecimentos comerciais e pesqueiros em cumprimento às determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo, que permite o funcionamento apenas dos serviços emergenciais, até as 20h.

Já no período noturno acontecem as ‘Operações Saturação’ e blitz, numa ação integrada das forças policiais da cidade – Guarda Municipal, Civil e Militar – em pontos estratégicos, com aumento do efetivo e de viaturas. Neste domingo, por exemplo, a ação aconteceu também na Avenida Minasa, região do Matão, a partir das 21h, entre outros pontos de aglomerações, seguindo as demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que restringiram a circulação de pessoas entre 20h e 5h da manhã, para barrar o fluxo tanto de pessoas quanto de veículos, visando coibir pancadões e festas clandestinas.

“Temos atendido várias denúncias do descumprimento do decreto. Agora é hora de cada um fazer sua parte, pois é impossível os agentes estarem em todos os locais de aglomerações e festas simultaneamente, mesmo aumentando o efetivo e número de veículos. A nossa Guarda Civil Municipal tem se esforçado para atender o máximo de denúncias, mas é preciso a conscientização e compreensão de toda população”, reforçou a Comandante da GCM, Simone Nery.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré apela à consciência popular e a necessidade do apoio e união de todos nesse momento em que tanto os números de casos positivos como de óbitos aumentam diariamente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE