Edit

Sumaré reestrutura agendamento do Ambulatório de Especialidades

Visando sempre à humanização na saúde, a Prefeitura de Sumaré reestruturou o modo de agendamento de consultas de retorno no Ambulatório de Especialidades Dr. Ernesto Fóffano Neto. Foi implantada a Central de Atendimento, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Por meio dos telefones 3399.6007/ 3399.6014/ 3399.6024 os munícipes entrarão em contato com a unidade, deixando o nome para realizar o cadastro, sem precisar sair de casa. A Central entrará em contato relizando a triagem e agendando a consulta ou procedimento.

Durante a pandemia, muitos munícipes não agendaram ou compareçam às consultas e também alguns procedimentos foram momentaneamente paralisados, o que gerou uma demanda reprimida no sistema. Com esse novo formato piloto, a Prefeitura vai agilizar o atendimento e trazer mais conforto aos moradores, que não vão precisar sair de casa para realizar o cadastro e terão o mês todo para fazer o procedimento.

 “Seguindo a orientação do prefeito Luiz Dalben, estamos realizando alterações na logística de agendamento e implantando o projeto piloto da Central de Atendimento, que estará disponível o mês todo para que as pessoas realizem o cadastro e possamos entrar em contato para ja agendar a consulta. Será durante a triagem realizada via telefone que vamos orientar esses moradores e encaminhar para os médicos e agendar as consultas, diminuindo o número de consultas perdidas. Ademais, os munícipes já vão sair do Ambulatório com a consulta de retorno marcada, não precisando voltar na unidade para fazer esse agendamento. Com a reestruturação, a população pode agendar suas consultas com mais conforto e agilidade, sem precisar sair de casa”, explicou a gestora do Ambulatório, Paula Natália Muneratti.

“O prefeito Luiz Dalben tem nos cobrado para que, cada vez mais, ofertemos uma saúde humanizada, digna e de excelência. Por mês, o Ambulatório de Especialidades atende mais de 6 mil pessoas que passam por consultas. Pensando em facilitar a vida da população, reestruturamos o sistema e estamos qualificando o modo de agedamento no Ambulatório de Especialidades. A população não precisará sair de casa e poderá realizar o cadastro por telefone ao longo do mês, não mais em apenas dois dias. Isso gera a otimização do serviço e mais agilidade no atendimento”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

“Saúde sempre foi prioridade em Sumaré e, desde 2017, tenho cobrado o secretário de Saúde e toda a equipe para a oferta de uma saúde humanizada e de qualidade, sempre visando facilitar e agilizar o atendimento e a vida da população. Durante a pandema muitas pessoas ficaram com medo de ir ao médico e de agendar suas consultas. Agora, essa demanda reprimida está crescendo e precisamos ofertar mecanismos para zerar a fila. Para isso, realizamos mutirões pré-agendados aos sábados no Ambulatório e ampliamos a oferta de vagas. Essa reestruturação no sitema de agendamento irá agilizar o agendamento e o comparecimento às consultas, além de gerar mais segurança para a população, que precisará comparecer na unidade apenas na data da consulta. Nosso trabalho continua no sentido de tornar a saúde pública de Sumaré uma referência”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O Ambulatório de Especialidades fica na Avenida Três M, nº 50, centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE