Sumaré recebe mais 2040 doses e amplia vacinação

Com a chegada de mais 2.040 novas doses de vacinas Oxford/AstraZeneca essa semana, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai estender a aplicação da primeira dose para todos os profissionais da área da Saúde de Sumaré (na primeira remessa, o Município recebeu 2.680 doses de vacinas do Estado e foram priorizados os trabalhadores da linha de frente no enfrentamento à Covid).

A vacinação para os profissionais da Saúde será realizada na próxima sexta-feira (29), das 8 às 19 horas; e no sábado (30), das 8 às 12 horas, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, Vila Yolanda Costa e Silva, respeitando todas as medidas preventivas, como uso de máscara de proteção facial, álcool em gel para higienizar as mãos e distanciamento social. Havendo disponibilidade de doses, a campanha poderá continuar durante a próxima semana.

“A definição dos grupos a ser imunizados nesse momento está sendo feito com bastante critério, de acordo com a quantidade de doses da vacina destinadas ao Município, com base no Plano Nacional e Estadual de Imunização e foco nos públicos mais vulneráveis à contaminação pelo coronavírus”, explicou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

Será obrigatório apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do trabalhador com o serviço de saúde, como Carteira de Trabalho, registro da pessoa no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), contrato de trabalho, contrato de prestação de serviço ou holerite e comprovante de residência.

“Ampliar a vacinação para esses novos grupos é fundamental para a diminuição dos casos graves da doença que demandam internação e a redução das mortes por Covid-19. Assim que mais doses forem enviadas a Sumaré, outras etapas do nosso Plano Municipal de Imunização vão ser colocadas em prática e os demais públicos também serão contemplados”, disse o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

 

ILPIs e Hospitais

A Secretaria de Saúde de Sumaré iniciou na última terça-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais e idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) no município e ampliou a oferta da primeira dose aos profissionais de Saúde que atuam nos hospitais públicos e privados. Até a tarde do dia 26 de janeiro, Sumaré já contava com total de quase 1.300 pessoas vacinadas desse o início da campanha.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE