Sumaré já vacinou mais de 10 mil contra a gripe

Com mais de 10 mil pessoas vacinadas contra a gripe até a semana passada, Sumaré segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Entre o público-alvo dessa primeira etapa da imunização, que inclui crianças (de seis meses a menores de seis anos de idade), gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto) e trabalhadores da Saúde, os pequenos entre 2 e 5 anos completos são os que mais receberam a dose, totalizando 5.364 vacinados – mais da metade de toda a população a receber a vacina neste momento.

A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde (exceto nos “covidários”, que atendem exclusivamente a pacientes com sintomas sugestivos para Covid-19), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de evitar aglomerações, o uso de máscara e do ácool em gel para higiene das mãos, e o respeito ao distanciamento social, a fim de prevenir o contágio pelo coronavírus. Sempre que possível, as pessoas devem se dirigir à sala de vacina sem acompanhantes (exceto crianças, que devem ser acompanhadas apenas por um responsável, e outros casos de extrema necessidade de acompanhamento).

“É fundamental que as pessoas dessa primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe sejam imunizadas. Em tempos de coronavírus, não podemos nos esquecer da prevenção às demais doenças. No caso da gripe alguns quadros mais graves podem evoluir a óbito. Por isso, cuidar da saúde é primordial por amor a você e ao próximo”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE