Edit

Sumaré inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais

Conforme calendário e protocolos definidos pelo Plano Estadual de Imunização, Sumaré inicia a aplicação da vacina contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais na próxima segunda-feira (8), além de continuar vacinando os profissionais da Saúde. Estarão disponíveis sete endereços para a vacinação, sendo que o CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) será ponto exclusivo de vacina para os idosos, e os outros serão voltados para a aplicação da dose em idosos e trabalhadores da Saúde.

O funcionamento dos postos de vacinação será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Confira os endereços:

  • CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) *Exclusivo para vacinação de idosos com 90 anos ou mais*: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Venza;
  • Região Central: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  • Picerno: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
  • Nova Veneza: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  • Área Cura: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
  • Maria Antônia: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;
  • Matão: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

Para os profissionais da Saúde, será obrigatório apresentar documento (original) que comprove o vínculo empregatício do trabalhador com o serviço de saúde, como Carteira de Trabalho, registro da pessoa no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), contrato de trabalho, contrato de prestação de serviço ou holerite e comprovante de residência. Já os idosos, devem apresentar RG e comprovante de residência em Sumaré.

No caso de pacientes acamados, o familiar ou responsável deve fazer o cadastro na UBS de referência para agendamento da aplicação da vacina em domicílio.

“Conforme o município recebe novas doses da vacina pelo Estado, vamos ampliando os grupos. Por isso, pedimos a compreensão da população para que aguarde a sua vez. Enquanto isso – e mesmo para aqueles que já tomaram a primeira dose – é fundamental manter as medidas de prevenção para que possamos barrar o avanço do contágio pelo coronavírus”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.

VacinaJá

Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo. O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de informações, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE