Sumaré inicia 2ª etapa de vacinação contra a gripe

Sumaré iniciou nesta terça-feira (11) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Agora, a Melhor Idade a partir de 60 anos e os professores também podem se vacinar. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, em todas as unidades de Saúde (exceto nos “covidários”, que atendem exclusivamente a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19: USFs Veccon, Bordon II, Florely, Matão, Ypiranga).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta as famílias a evitarem aglomerações, indo sem acompanhantes à sala de vacina e respeitando o distanciamento social. Todos devem respeitar as medidas preventivas, com uso de máscara de proteção facial, álcool gel 70% para higiene das mãos e mantendo a distância segura entre as pessoas.

É importante ressaltar que as pessoas da primeira etapa que ainda não tomaram a vacina – crianças (de seis meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres em fase de pós-parto) e trabalhadores da Saúde – ainda podem se imunizar.

O secretário da pasta, Rafael Virginelli, destaca a importância da imunização contra a Influenza. “Mesmo nesse momento de pandemia do coronavírus, é fundamental que a população proteja-se do vírus H1N1 e, a melhor forma, é fazendo a vacinação. Os sintomas respiratórios das duas doenças são semelhantes e, prevenindo a gripe, colaboramos para que não haja uma sobrecarga ainda maior da rede de Saúde”, explicou Virginelli.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE