Edit

Sumaré agora tem bote inflável pro Corpo de Bombeiros

Um Corpo de Bombeiros Municipal atuante! Somente ano passado foram 1.200 atendimentos de naturezas diversas – de resgate em emergências médicas, salvamentos e incêndios – a educacional e social. O excelente trabalho é reflexo dos investimentos na Corporação feitos pela Prefeitura de Sumaré. Mais um exemplo o órgão recebeu nessa quinta (04): um bote modelo inflável em PVC náutico de alta resistência, com casco de fibra de vidro, capacidade para até cinco pessoas, e que será utilizado nas ocorrências de busca e salvamento em lagoa, rios ou mesmo enchentes.

“A segurança é uma de nossas prioridades de governo, por isso além da Guarda Municipal, também temos investido no Corpo Municipal de Bombeiros, permitindo que nossa unidade esteja sempre bem equipada e preparada para atender à população com agilidade e segurança”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Entre outros equipamentos adquiridos desde o início da gestão para o Corpo de Bombeiros, estão: 02 sopradores da marca Steell para combate a incêndios florestais; 23 conjuntos de aproximação para combate a incêndios; 84 conjuntos de fardamento; 40 pares de botas cano longo; 1 conjunto de roupas de apicultor; colares cervicais, encosto de cabeça para serviços de resgate, e duas viaturas – uma de Resgate e uma de Salvamento.

Nos quesitos vestuário e eletrônicos, destaque para os materiais avaliados em aproximadamente R$ 60 mil, cedidos por empresas da cidade por meio da Lei do Hidrante que, após alteração proposta pelo prefeito Luiz Dalben, permite a doação de equipamentos e materiais. A corporação conta agora com mais 18 conjuntos de aproximação (para combate ao fogo), 28 pares de botas de combate a incêndio, 50 pares de botas operacionais, três CPU´s e dois sopradores de folhas e vegetação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE