‘Sumaré Veste Rosa’ este mês

A partir da próxima segunda-feira, dia 02 de outubro, a Prefeitura de Sumaré dá início à campanha ???Sumaré Veste Rosa???, com o objetivo de promover a saúde da mulher durante todo o mês, em adesão ao movimento Outubro Rosa. Uma extensa programação foi preparada para conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e outras doenças que acometem as mulheres. Além disso, a Prefeitura também promoverá atividades para incentivar a autoestima das sumareenses e o empoderamento feminino, totalmente gratuitas.
O lançamento da campanha acontece na próxima segunda-feira, com desfile de mulheres da cidade que superaram o câncer de mama, palestras e muita música. Durante todo o mês, haverá ainda a Tenda Rosa nas feiras livres de todas as regiões da cidade, doação de cabelos, diversas atividades nas unidades básicas de saúde e ainda uma exposição fotográfica circulando pelos prédios públicos. Para o dia 22 de outubro, também está marcada a Caminhada ???Sumaré Veste Rosa???.
???Convidamos toda Sumaré a vestir rosa neste mês de outubro e nos auxiliar neste trabalho de valorizar a mulher ??? a começar pelo incentivo ao autocuidado, tão importante para a nossa saúde e também para a nossa autoestima. Teremos várias palestras com especialistas renomados, que se dispuseram a realizar este trabalho voluntariamente em Sumaré, proporcionando mais conhecimento às mulheres da nossa cidade. A prevenção começa pela informação. Somos muito gratos a todos que estão apoiando essa causa???, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben.
???Na Saúde, nosso compromisso é trabalhar com a prevenção e, por isso, Sumaré não poderia ficar de fora desta mobilização internacional que é o Outubro Rosa. Estamos intensificando as ações de conscientização e também atividades para proporcionar bons momentos de integração para as mulheres do nosso município, que exercem diversas atividades no dia a dia e, por isso mesmo, precisam de um cuidado especial???, completou o prefeito Luiz Dalben.
O movimento Outubro Rosa surgiu na década de 1990, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e facilitar acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.
Confira a programação da campanha ???Sumaré Veste Rosa???:
 
02/10/2017 ??? LAN??AMENTO DA CAMPANHA
Local: Anfiteatro ???Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)
Horário: 15h
15:00 ??? Abertura com apresentação musical e atividade de entretenimento.
15:30 ??? Apresentação de documentário produzido pela Prefeitura de Sumaré com mulheres da cidade que superaram o câncer de mama.
15:45 ??? Desfile com mulheres que superaram o câncer de mama.
16:00 ??? Palestra com a Dra. Alice Helena Rosante Garcia, oncologista clínica com título de especialista brasileiro e europeu. Membro das Sociedade Brasileira, Americana e Europeia de Oncologia Clínica. Tema: Outubro Rosa
16:30 ??? Palestra Dra. Barbara Fernandes, cirurgiã. Tema: Superação
17:00 ??? Palestra Dr. Ricardo Campos, ginecologista. Tema: Atenção à saúde da mulher.
18:00 ??? Encerramento com o Coral da Melhor Idade, regido por uma mulher que venceu o câncer de mama. 
 
07/10/2017 ??? TENDA ROSA NO PICERNO
O que é: Serão montadas tendas nas feiras livres do município, com o objetivo de levar ao público orientação sobre prevenção e superação do câncer de mama, além de outras atividades para promover a saúde da mulher.
Local: Feira livre do Picerno (Avenida Fuad Assef Maluf, Parque Rosa e Silva)
Horário: das 7h às 12h
 
08/10/2017 ??? TENDA ROSA NA ÁREA CURA
O que é: Serão montadas tendas nas feiras livres do município, com o objetivo de levar ao público orientação sobre prevenção e superação do câncer de mama, além de outras atividades para promover a saúde da mulher.
Local: Feira livre do Jardim Calegari (Rua Alvina Lima Pereira)
Horário: das 7h às 12h
 
09/10/2017 ??? PALESTRA
Local: Centro de Longevidade (Avenida Brasil, nº 1.111 ??? anexo ao Centro Administrativo de Nova Veneza)
Horário: 15h
Tema: Câncer de mama
Palestrante: Dra. Marcia Gonçalves Machado, mestre em Ginecologia e Obstetrícia e professora da Faculdade São Leopoldo Mandic
 
14/10/2017 ??? TENDA ROSA EM NOVA VENEZA
O que é: Serão montadas tendas nas feiras livres do município, com o objetivo de levar ao público orientação sobre prevenção e superação do câncer de mama, além de outras atividades para promover a saúde da mulher.
Local: Feira livre de Nova Veneza (Rua Piauí)
Horário: das 7h às 12h
 
15/10/2017 ??? TENDA ROSA NO MARIA ANTONIA
O que é: Serão montadas tendas nas feiras livres do município, com o objetivo de levar ao público orientação sobre prevenção e superação do câncer de mama, além de outras atividades para promover a saúde da mulher.
Local: Feira livre do Jardim Maria Antonia (Rua Osvaldo Vaccari)
Horário: das 7h às 12h
16/10/2017 ??? PALESTRASLocal: Centro de Longevidade (Avenida Brasil, nº 1.111 ??? anexo ao Centro Administrativo de Nova Veneza)Horário: 14hTema: Saúde da Mulher ModernaPalestrante: Dr. Victor Heitor, ginecologista
Tema: Quando falamos sobre o câncerPalestrante: Gabriela Costa Farinha, psicóloga e guarda municipal em Sumaré
19/10/2017 ??? PALESTRALocal: Centro de Longevidade (Avenida Brasil, nº 1.111 ??? anexo ao Centro Administrativo de Nova Veneza)Horário: 9hTema: Varizes
Palestrante: Dr. Leandro Pablos Rossetti, médico graduado pela Universidade Estadual de Maringá (PR), cirurgião pela Irmandade Santa Casa de São Paulo, cirurgião vascular pela Unicamp, médico residente de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela Unicamp, mestrando em Ciências da Cirurgia pela Unicamp.
21/10/2017 ??? TENDA ROSA NO CENTROO que é: Serão montadas tendas nas feiras livres do município, com o objetivo de levar ao público orientação sobre prevenção e superação do câncer de mama, além de outras atividades para promover a saúde da mulher.Local: Feira livre da Avenida RebouçasHorário: das 7h às 12h
22/10/2017 ??? CAMINHADA ???SUMAR?? VESTE ROSA???Saída: Praça Manoel de Vasconcellos, CentroHorário: 8h
23/10/2017 ??? PALESTRALocal: Anfiteatro ??? Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)Horário: 14hTema: Saúde da MulherPalestrantes: Dr. Caio Hartman, ginecologista da São Leopoldo MandicDra. Katia Piton Serra, mastologista da São Leopoldo Mandic
25/10/2017 ??? PALESTRALocal: Anfiteatro ???Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)Horário: 8hTema: Saúde da MulherPalestrantes: Dr. Carlos Tadayuki Oshikata, ginecologista e docente da PUC-CampinasDra. Carolina Del Negro Visintin, mastologista e docente da PUC-Campinas
29/10/2017 ??? TENDA ROSA NO MAT??O + PALESTRAO que é: Serão montadas tendas nas feiras livres do município, com o objetivo de levar ao público orientação sobre prevenção e superação do câncer de mama, além de outras atividades para promover a saúde da mulher.Local: Feira livre da Avenida MinasaHorário: das 7h às 12h
PALESTRALocal: Anfiteatro ???Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)Horário: 10hTema: ???Câncer de mama: o que a mulher precisa saber???.Palestrante: Dra. Nicoli Serquiz, ginecologista e obstetra, pós-graduanda em Mastologia pela UNICAMP
31/10/2017 ??? PALESTRAS, ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA E LAN??AMENTO DO NOVEMBRO AZULLocal: Anfiteatro ???Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)Horário: 15hPalestra: Prevenção do câncer através do estilo de vida saudável
Dr. Júlio Sandoval, médico fisiologista humano, membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia Humana, trabalhando na área de medicina preventiva focada na longevidade saudável e prevenção do envelhecimento precoce.
Palestra: Prevenir para viver mais e melhor
Dr. Heleson de Castro, médico coordenador do Centro de Longevidade de Sumaré, diretor técnico do SAMU de Hortolândia, médico emergencista em Sumaré, Unimed- Araras e Hospital Mario Gatti Campinas. Pós-graduado em Gestão em Saúde pela Universidade São Camilo e em Medicina Intensiva pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
DURANTE TODO O M??S
Doação de cabelo para perucasO Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, em parceria com a Embeleze de Sumaré, vai incentivar a doação de cabelo para produção de perucas destinadas a mulheres em tratamento do câncer. Os interessados em doar devem procurar o Instituto Embelezze Sumaré, durante os horários de aulas. Telefone: 3306-7730 ou 98903-3925 (Juliana).
Dias da semana:
Segundas (manhã e noite)
Terças (manhã e noite)
Quartas (noite)
Quintas (manhã e noite)
Sábados (manhã)Horários:Manhã: das 8h15 às 12h15Noite: das 18h15 às 22hEndereço: Rua José Maria Miranda, nº 566, Centro Exposição ReluzO que é: Exposição de fotos de pontos históricos e importantes de Sumaré, adaptadas com tons de rosa em alusão ao movimento ???Sumaré Veste Rosa???. O objetivo é promover durante a campanha, além da saúde da mulher, a cultura e despertar o amor do sumareense pela cidade. Além disso, a exposição trará fotos de mulheres de Sumaré que superaram o câncer de mama. A mostra fotográfica circulará em prédios públicos de todas as regiões da cidade durante todo o mês de Outubro.
Unidades de SaúdeOs trabalhos de orientação e promoção à saúde da mulher serão intensificados em todas as unidades de saúde, incluindo atividades que visam estimular a autoestima das mulheres e o empoderamento feminino.  
  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE