Sumaré vai ter Festival de Basquete

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza no dia 11 de novembro, a partir das 9 horas, o 1° Festival de Basquete do município. O evento, que acontece no Centro Esportivo Vereador José Pereira, envolverá aproximadamente 60 alunos de 10 a 13 anos da Escolinha de Basquete ??? implantada em agosto pelo governo Luiz Dalben, oferecendo mais uma modalidade esportiva para crianças e adolescentes. Além disso, o evento também contará com amistoso da equipe sub 21, que já se prepara para os Jogos Regionais de 2018.

O festival tem entrada livre e gratuita para toda a população. ???Incentivar a prática esportiva, principalmente entre as crianças e jovens da nossa cidade, é um dos compromissos da nossa gestão. Para isso, já ampliamos as vagas em modalidades que já existiam, como a natação, trouxemos o basquete como nova opção, retomamos os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis e estamos agora promovendo o Festival de Basquete, uma competição entre os próprios alunos, a fim de promover a integração entre as turmas e as famílias dos nossos atletas ??? além de oferecer mais uma opção de lazer a toda a população e àqueles que apreciam o basquete???, explicou o prefeito Luiz Dalben.
O primeiro momento do Festival será o amistoso da equipe sub 21 masculino da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, contra os alunos do Ensino Médio da Escola Municipal Dr Leandro Franceschini, que foram os campeões dos Jogos Estudantis. Após o amistoso, acontecem os jogos dos alunos da Escolinha de Basquete. Durante todo evento, também estará montada no Centro Esportivo a Tenda Azul, ação do movimento Novembro Azul, com o objetivo de levar aos homens orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata e de promoção à saúde.
EscolinhasAlém das aulas gratuitas de basquete, crianças e adolescentes de Sumaré também podem se inscrever para as modalidades de futsal, futebol, vôlei, judô, atletismo e atletismo PCD (Pessoas com Deficiência). Todas as aulas são realizadas no Centro Esportivo Vereador José Pereira, na região central da cidade. Para mais informações sobre faixa etária, horários das aulas e documentos para as inscrições, o telefone é (19) 3828-5446.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE