Sumaré vacina quase 13 mil contra gripe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 28 de abril, o balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que previne durante 12 meses contra a infecção pelos vírus da doença e suas complicações. Em cinco dias de trabalho, a campanha atingiu as expectativas para a primeira semana: já foram aplicadas 12.747 doses entre os dias 22 e 26 de abril, data em que se foram mobilizadas 145 profissionais durante o dia “D” mobilização nacional.
???A prevenção é a melhor maneira de se cuidar, de garantir uma saúde melhor para estas pessoas. Não precisa ter medo da agulha nem de pegar gripe com a vacina, é uma picada rápida e uma dor muito pequena frente ao enorme benefício da vacina, que evita doenças mais graves, como pneumonia. Uma senhora que é imunizada há 5 anos e que tinha problemas respiratóriosconstantes me contou que nunca mais teve problema???, afirmou a prefeita Cristina Carrara, que acompanhou o início oficial do dia ???D??? na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro. 
DIA ???D???- No dia ???D???, o último sábado, a aplicação da vacina aconteceu em 23 postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura em todas as regiões da cidade das 8 às 17 horas, com o objetivo de atender a demanda do público alvo que ainda não tenha se beneficiado com a dose da vacina. 
Paralelamente a vacina contra gripe, a Secretaria de Saúde também disponibilizou exames deprevenção de câncer bucal, entre outras atividades.
EXPECTATIVA- A gerente da Saúde Coletiva, Adriana Medeiros, ressaltou que a cidade atingiu a meta de vacinação prevista para a primeira semana, que é de 20%. ???Estamos satisfeitos com a procura por doses da vacina apresentada durante a primeira semana da Campanha, mas esperamos que esta demonstração de preocupação e de interesse pela prevenção continue até a data final.Agradecemos também toda equipe da Saúde e demais setores que se dedicaram durante todo o sábado???, disse. 
???A campanha continuará durante a semana até dia 9 de maio. As pessoas que por algum motivo ainda não procuraram um posto de vacinação, ainda podem se prevenir. ?? muito importante que as pessoas estejam protegidas antes da chegada do inverno, pois o início da proteção se dá após 15 dias daaplicação da vacina???, explicou Adriana.
O público alvo da campanha (que segue até o dia 9 de maio) é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres que estejam no período de até 45 dias pós parto e pessoas com doenças crônicas. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A meta municipal é vacinar 54.162 pessoas. Confira a tabela com os dados parciais de cobertura vacinal:

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE