Sumaré: Tito deve assumir prefeitura

Se a prefeita Cristina Carrara (PSDB), não conseguir suspender a decisão do TRE por sua cassação através de mandado de segura, o deputado professor Tito (PT) deve assumir o Poder Executivo de Sumaré nos próximos dias. Mesmo assim, ela deve recorrer ao TSE, mas fora do cargo. Há a tendência do TSE confirmar decisão do TRE, já que a primeira derrota foi de 6 a 0.

A cerimônia de posse de Tito deve ser presidida por Dito Lustosa (PCdoB), que deverá assumir o lugar de Dirceu Dalben (PPS), na presidência da Câmara. Dalben também teve registro cassado, assim como seu filho e vice-prefeito, Luiz Alfredo Dalben (PPS).

???Quero deixar claro que sou e estou deputado até que esse processo se conclua. Mas gostaria de tranquilizar a população no sentido de que, em sendo diplomado prefeito, estou pronto para trabalhar por Sumaré, até porque é isso que já venho fazendo na Assembléia Legislativa???, disse Tito.

REGISTRO x MANDATO – Em 2010, Araras ficou nas mãos do presidente da Câmara enquanto a cidade esperava por uma nova eleição, em Sumaré quem deve assumir é o segundo colocado nas Eleições de 2012, já que Cristina terá o registro de candidatura cassado (antes da posse) e não o mandato (pós posse).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE