Sumaré teve 14 focos de incêndio na estiagem

A Defesa Civil de Sumaré divulgou o balanço da Operação Estiagem 2017. Durante o período da Operação, de junho a setembro, foram feitas cerca de 15 vistorias em campo, mais de 10 palestras de orientação aos munícipes e apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento de 14 ocorrências de incêndio em vegetação. Em Sumaré, o foco principal da Prefeitura foi a prevenção dos focos de incêndio, principalmente nas áreas de maior risco no município.
O trabalho teve finalidade pedagógica, consistindo na ação educativa com orientação aos munícipes e empresas da cidade, entrega de panfletos com as regras de como agir durante o período de estiagem e visitação ao campo, contando com o monitoramento das áreas de mato alto, terrenos baldios, entulhos acumulados em terrenos públicos ou particulares, com o intuito de evitar incêndios, muitos mais suscetíveis no período da estiagem, e minimizar os efeitos do clima seco à saúde pública.
???Nosso objetivo principal foi atuar na prevenção das queimadas. A Operação Estiagem acabou, mas nosso trabalho prossegue, com monitoramento URA (Umidade Relativa do Ar), trabalho em campo e orientação à população???, explicou o comandante da Defesa Civil de Sumaré, Demétrio Mateus Moreira.
???Nossas equipes municipais de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e Guarda Municipal estão de prontidão 24 horas para atender a população. Estamos atentos para ocorrências e demais problemas causados pelo clima,???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE