Sumaré tem curso grátis para formação de ator

A partir de outubro, o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas (SP), oferece, gratuitamente, a segunda edição do “Curso Intensivo de Formação de Atores”, em Sumaré – SP. Trata-se de uma versão intensiva das “Oficinas de Formação de Atores”, que o grupo vem realizando na cidade de Campinas desde 2015. Uma versão do Curso Intensivo foi oferecida, em 2016, também na cidade de Sumaré.
O curso, voltado a jovens e adultos, constitui-se como uma alternativa mais acessível aos atores da região que querem obter uma formação diferenciada, mas ao mesmo tempo não conseguem ou não têm a oportunidade de ingressar em uma Universidade.
Com enfoque central no trabalho do ator, o curso é composto por seis disciplinas obrigatórias e programa de estágio orientado (opcional). A fim de proporcionar uma formação que integre o desenvolvimento de habilidades artísticas e gestoras, o curso direciona-se para o exercício da prática teatral, não só sob a perspectiva do trabalho do ator, mas da gestão que lhe é correspondente.
O curso terá início em outubro e será finalizado em fevereiro, tendo aulas aos sábados, das 8h às 18h e em alguns domingos. Ao todo, serão oferecidas 25 vagas, sendo que os candidatos serão selecionados através de processo seletivo dividido em duas etapas. A primeira constitui-se de preenchimento de formulário. A segunda será uma prova prática. As inscrições para a primeira etapa devem ser efetuadas até o dia 9 de outubro pelo link: https://form.jotformz.com/72477008431656.
Além do Curso Intensivo de Formação de Atores, o CFPT Os Geraldos oferecerá, também em Sumaré, oficinas intensivas gratuitas voltadas ao aprimoramento técnico do trabalho do ator abertas para toda a comunidade. As oficinas contarão com processos de seleção individuais que serão divulgados em nossas redes sociais e acontecerão entre Outubro de 2017 e Março de 2018.
O Curso Intensivo de Formação de Atores é aprovado pelo Programa de Ação Cultural ICMS da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com patrocínio da Empresa Honda Automóveis do Brasil e apoio da prefeitura de Sumaré.
O grupoO grupo Os Geraldos, que foi fundado em 2008 em Campinas, já passou por mais de 50 cidades em apresentações que percorreram nove estados brasileiros, além da participação e premiação em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 14 mil pessoas.
Atualmente realiza suas atividades no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara, onde acontecem não só os processos criativos e ensaios do grupo, como também apresentações teatrais, sempre gratuitas e abertas ao público, e as Oficinas de Formação de Atores, que abre turmas anualmente.
 SERVI??OCurso Intensivo de Formação de Atores ??? Sumaré /SPCarga horária completa: 128 horasDuração: 4 meses. De outubro a fevereiro (com pausa para festas de final de ano).Idade mínima: 16 anosMensalidade: GratuitoLocal: Centro Cultural da Subestação e Teatro Nova VenezaInscrições para o processo seletivo: https://form.jotformz.com/72477008431656 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE