Sumaré tem ‘Ação Integração’ este sábado

O Projeto ???Ação Integração???, idealizado pelas secretarias de Habitação e de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sumaré, prossegue neste sábado, dia 8 de março, no Residencial Emílio Bosco, no Matão. As atividades começaram no último dia 22 de fevereiro e contaram com a participação de mais de 200 moradores. A ???Ação Integração???, que visa oferecer uma série de serviços às 560 famílias que vivem no condomínio, continua nos próximos 4 sábados (dias 8, 15, 22 e 29 de março).
Neste dia 8, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sumaré prepara algumas ações específicas para elas. Um dos destaques será a entrega de um cartão com um batom para todas as mulheres que participarem da ???Ação Integração???. O presente é fruto de parceria coma empresa Anaconda Cosméticos.
Além disso, o Instituto Embelleze oferecerá gratuitamente tratamentos de beleza às famílias, como cortes de cabelo, maquiagem e manicure. Em cada sábado, a empresa também presenteará os moradores por meio do sorteio de 10 cortes/escovação de cabelo. Os felizardos serão atendidos gratuitamente na unidade do Instituto Embelleze, localizada no Centro de Sumaré. A Escola Átrium também é outra parceria estabelecida para auxiliar na realização do projeto.
As atividades estão previstas para ocorrerem sempre das 9h às 12h. Para cada sábado, os serviços estão sendo direcionados para famílias específicas e divididas pela Secretaria de Habitação.
SATISFA????O Durante a ???Ação Integração???, que ocorre no salão de festas e estacionamento do Residencial, a Secretaria de Habitação faz uma pesquisa cujo objetivo é medir o nível de satisfação dos moradores do empreendimento. A Secretaria Desenvolvimento Social aproveita o momento para atualizar o Cadastro ??nico dos moradores, regularização de benefícios, acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social, além de fazer encaminhamento para matrículas em unidades escolares, caso seja necessário.
A Secretaria de Saúde aproveita para realizar procedimentos obrigatórios para beneficiários do Programa Bolsa Família e usuários do Sistema Básico de Saúde. Há, por exemplo, pesagem das crianças, que poderá identificar possíveis problemas de saúde, além de orientações específicas sobre a dengue.
Já a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, através do Corpo de Bombeiros Municipal, repassa aos moradores orientações de conscientização, bem como instruções gerais de segurança dentro do condomínio, como manuseio de extintores de incêndio e proibição dos botijões de gás no interior dos apartamentos. A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer também realiza apresentações culturais para as famílias do condomínio. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE