Sumaré tem 46 casos de dengue

O Comitê Municipal de Antropozoonoses da Prefeitura de Sumaré ??? ou ???Comitê Municipal de Combate à Dengue??? ??? realizou mais uma reunião na quarta-feira, 5, no Centro Administrativo de Nova Veneza, sob a direção da secretária de Saúde, Tânia Pupo. 
A principal pauta do encontro foi discutir ações e propostas das demais secretarias da Prefeitura de Sumaré que integram o comitê, bem como do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré, Procuradoria Jurídica e Conselho Municipal de Saúde. Segundo Tânia, as ações do Comitê continuarão focadas na conscientização da população em relação a eliminar os criadouros daslarvas do mosquito Aedes aegypti existentes no interior dos próprios domicílios, onde ainda é encontrada a maior quantidade de focos do mosquito transmissor da dengue na cidade.
CONFIRMADOS- Até o momento, Sumaré tem 46 casos da doença confirmados pelo InstitutoAdolfo Lutz em 2014. Apesar disso, o veterinário e gerente do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Ricardo Telli, comentou que as ações realizadas no Jardim João Paulo 2°, bairro que concentra muitas suspeitas desde dezembro, já estão surtindo efeito.
???Apesar de ainda ser o bairro com o maior número de casos confirmados da dengue, as ações de busca por focos do mosquito transmissor realizada pelos nossos agentes de Controle de Endemias, além da realização da nebulização por parte da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), reduziram drasticamente o número de notificações nessa região???, comentou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE