Sumaré: Sindicato pressiona por aumento de servidor

A Comissão de Negociação Permanente do Sindicato dos Servidores (Sindissu) e da Prefeitura de Sumaré se reuniu na manhã esta terça para conversar sobre a Pauta de Reivindicações da Data-Base 2014 da categoria. No encontro, todos os 23 itens coletivos reivindicados pelo funcionalismo foram detalhados para Administração Municipal.

Participaram da reunião oito servidores, sendo um representante das secretarias dos Setores Operacional e Administrativo da PMS, três da Saúde, três da Educação e um servidor da Guarda Civil Municipal, o presidente do Sindicato, Araken Lunardi, o advogado da entidade, Rizzo Coelho, o vice-presidente José Maria Pereira, o secretário municipal  de Administração e Recursos Humanos, Antonio Enes Junior, o secretário de Finanças, Hamilton Lorençatto, o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Valmir Ferreira, e o procurador do município, Felipe Marques.Constam na pauta pedidos de vale-alimentação, auxílio-creche, aumento real de 4%, reestruturação de carreiras, concessão de bonificação anual, entre outros itens.
Após as explicações, ficou definido que a Prefeitura tem até o dia 30 de abril para indicar uma agenda de reunião para continuidade das negociações. No mesmo período, os secretários municipais de diversas pastas deverão indicar ao Sindicato datas para negociações dos pedidos específicos de algumas categorias. Esses itens também constam das reivindicações e serão negociados em comissões próprias paralelamente ao trabalho da Comissão Coletiva.
O presidente do Sindicato ressaltou que nenhum acordo coletivo será firmado se os itens específicos não forem contemplados. ???As negociações foram divididas para facilitar os trabalhos, mas queremos respostas para todos os itens, coletivos e específicos, que estão atrelados???, disse Araken.Comissões de servidores criadas pelo Sindicato foram especificadas na Pauta 2014 para que os trabalhos sejam acompanhados de perto pelo funcionalismo. Os integrantes foram escolhidos pelos próprios servidores das 22 secretarias da Prefeitura. No total, 70 trabalhadores estarão com o Sindicato nas negociações.  REAJUSTE- O reajuste salarial de 8,26% já foi concedido este ano, sendo 3% do dissídio anterior, concedidos em janeiro, mais 5,26% de inflação. Medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), no período de março de 2013 a fevereiro de 2014, a reposição foi dividida em duas parcelas: em março (2,70% ) e em julho (2,56%), conforme prevê a lei municipal 5.588/2013. O depósito dos salários de março reajustados com a primeira parcela foi realizado no dia 04 de abril. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE