Edit

Sumaré. Sindicato perde paciência com prefeitura

Diante do silêncio da Prefeitura de Sumaré sobre a Pauta de Reivindicações 2014 dos servidores, o Sindicato irá se reunir com as comissões coletivas de trabalhadores para definir a deflagração do Dissídio Coletivo. A reunião acontece na próxima quinta-feira, dia 17 de julho, à partir das 18h, na Câmara Municipal.

A Campanha da Data-base teve início no mês de abril, mas até o momento nenhuma contraproposta concreta aos 23 itens do funcionalismo foi apresentada pela Administração Municipal. Duas mesas de negociação aconteceram em abril e em maio, ambas sem respostas oficiais. ???Fizemos várias tentativas de conciliação com a Prefeitura, prorrogamos prazos. Não dá mais para esperar. Temos pressa no atendimento de nossas necessidades???, afirma o presidente do Sindicato, Araken Lunardi. 
Entre as reivindicações coletivas dos servidores estão vale-alimentação, auxílio-combustível, pagamento integral de horas extras, aposentadoria especial para portadores de deficiência física e mental. Vários itens específicos de algumas categorias também compõem os pedidos deste ano.No dia 27 de maio, os servidores lotaram o plenário da Câmara Municipal com faixas de protesto para pedir apoio às reivindicações. Após o ato, os vereadores encaminharam à Prefeitura uma moção pedindo agilidade na conclusão das negociações. Histórico01 de abril: Sindicato protocola a Pauta de Reivindicações 2014.23 de abril – 1ª reunião de negociação: Sindicato e comissão coletiva de servidores detalham a Pauta para a Administração que pede tempo e marca reunião para o dia 22/05.22 de maio – 2ª reunião de negociação: Prefeitura não apresenta proposta de forma oficial e pede mais tempo para negociar. 27 de maio: Sindicato e servidores comparecem à Câmara para pedir que os vereadores exijam agilidade no processo de negociação por parte da Administração.17 de julho: Sindicato e Comissão coletiva de servidores se reúnem na Câmara para definir estratégias para a deflagração do Dissídio Coletivo

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE