Sumaré: servidores protestam contra atraso no pagto

Indignados com o parcelamento dos salários, servidores municipais de Sumaré realizaram na manhã desta sexta-feira (8) protesto contra a Administração Cristina Carrara (PSDB). O manifesto, convocado pelo Sindicato, aconteceu em frente à Prefeitura com faixas, cartazes e carros de som.
Cerca de 200 servidores de várias áreas passaram pelo local para apoiar a ação.
No último dia 7 de agosto, 2.276 trabalhadores municipais tiveram seus salários fracionados. Além de reivindicar o pagamento total dos valores, o Sindicato protesta para que a situação não volte mais acontecer e o direito ao pagamento total no 5º dia útil seja cumprido, conforme determina a lei. Além dessa paralisação emergencial, o Sindicato também ingressou com um mandado de segurança na Justiça contra a Prefeitura.
???Nos manifestarmos contra esse prejuízo que tivemos com o atraso em nossos salários e também foi uma oportunidade para que o Sindicato conscientize os servidores acerca da realização de uma greve geral???, destaca o presidente da entidade, Araken Lunardi. O Sindicato deu prazo até o dia 13 de agosto para que a Prefeitura entregue um calendário com o cronograma de atendimento da Pauta de Reivindicações 2014, que está em negociação há cerca de 130 dias. Se a data não for atendida, uma paralisação geral será realizada. Uma assembleia para deliberar sobre a greve está agendada para o dia 14 de agosto, às 18h, na Câmara. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE