Sumaré renova Câmaras de vacinas

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, entregou na manhã desta quinta-feira, dia 3 de setembro, no Centro de Saúde 2 (Região Central), a primeira das 10 novas Câmaras de Conservação de Vacinas, adquiridas pela Prefeitura de Sumaré para a Rede Pública Municipal de Saúde. Os novos e modernos equipamentos veem em substituição aos antigos e obsoletos refrigeradores domésticos, até então utilizados para o armazenamento de imunológicos do estoque nas 10 Unidades de Saúde contempladas neste primeiro momento.
O objetivo da Administração Municipal, com a aquisição das novas Câmaras de Conservação através da Secretaria Municipal de Saúde, é garantir a qualidade e o aumento da capacidade de armazenamento das vacinas nas Unidades de Saúde do município, além de reduzir as perdas de vacinas ocasionadas pela oscilação de temperatura dos refrigeradores domésticos.
???Este é um investimento nunca antes feito na história da Saúde Pública Municipal de Sumaré, e que representa um avanço importantíssimo não apenas no sentido do armazenamento da vacina, mas também na economia gerada aos cofres públicos, uma vez que a perda de imunológicos deve ser reduzida a praticamente zero???, disse a prefeita, que explicou pessoalmente o motivo do investimento aos usuários da Unidade de Saúde.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Luiz Crepaldi, destacou a importância desta iniciativa, ???aguardada por anos???. ???Agora sim estamos adequados para atender a demanda da comunidade. Esperamos muito por essa melhoria, sempre foram utilizadas geladeiras comuns, e isto era uma preocupação constante. Agradecemos a sensibilidade da prefeita Cristina Carrara por olhar tão atenciosamente a nossa Saúde???. 
???A Saúde sempre foi um compromisso do nosso governo e estou muito contente em ver que realmente estamos melhorando a nossa Rede gradativamente. São inúmeras reformas e ampliações de prédios, adequação em estruturas, treinamentos e equipamentos de segurança, enfim, uma série de investimento que refletem diretamente na qualidade do serviço prestado e também nas condições de trabalho para o nosso servidor???, completou a chefe do Executivo.
C??MARAS- Adquiridos num investimento total de R$ 64 mil, os equipamentos estão sendo instaladas na USF (Unidade de Saúda da Família) Maria Antonia, USF Denadai, UBS Nações, USF asconcelos, USF Picerno, Centro de Saude II, USF do CIS (Centro Integrado de Saúde) Nova Veneza, UBS Matão, USF Bandeirantes e USF Salerno, unidades cuja demanda por imunização é tecnicamente considerada alta.
Antes, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde enviava diariamente as vacinas para algumas destas unidades no início do dia e recolhia as doses remanescentes no final do expediente. Está prevista, ainda, a aquisição de outros 13 equipamentos para a instalação nas demais 11 salas de vacinas da Rede de Atenção Básica, e outras duas em PAs (Pronto Atendimentos).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE