Sumaré reinicia campanha da gripe nesta terça

A Secretaria de Saúde de Sumaré reinicia nesta terça-feira, dia 31, a Campanha de Vacinação contra a Gripe, voltada a Melhor Idade a partir dos 60 anos e colaboradores da saúde. Devido à baixa quantidade de doses da vacina enviadas pelo Estado, neste primeiro momento a vacinação será feita em um ponto por região da cidade, das 8 às 15 horas, e com esquema especial de atendimento para evitar a exposição.
Os pacientes acamados com mais de 60 anos, referenciados nas unidades de saúde, serão atendidos em suas residências. Pacientes que possuem plano de saúde particular e não têm cadastro em nenhuma unidade devem realizar a solicitação da vacinação na unidade de saúde mais próxima de sua residência.
“Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, promovemos a Campanha de Vacinação contra  Gripe, porém, como as doses enviadas pelo Estado são poucas e existe grande procura, as vacinas têm acabado em poucas horas. Vamos reiniciar a campanha amanhã, sempre com um esquema especial, montado para a Melhor Idade ter contato apenas com os profissionais de saúde. Como a campanha de vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde, criamos um esquema todo especial para atender a determinação Federal e proteger nossa Melhor Idade de qualquer exposição”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
“Trabalhamos para imunizar nossa Melhor Idade, porém, sem expor os idosos aos riscos de transmissão do coronavírus. ?? importante deixar claro que apesar das doses enviadas serem poucas, temos recebido um quantitativo toda semana. Pedimos que as pessoas mantenham a calma e se vacinem, a vacina é uma das formas de prevenção mais eficiente que temos contra os principais subtipos da gripe, o que nos auxilia a garantir mais saúde e melhor qualidade de vida à nossa população”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.
A meta no município é vacinar 20.617 idosos e 4.788 trabalhadores da saúde. Para receber a dose, basta apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação nos postos de vacinação.
Confira os postos de vacinação:
Região de Nova Veneza:
Local: CIS Nova Veneza – Rua Paraíba, 211, Nova Veneza
 
Região do Picerno:
Local: EE Alice Antenor de Souza – Rua das Crianças, 95, Jd. Picerno
 
 
Região central:
Local: EM André Rodrigues de Alckmin – Rua Dom Barreto, 1158, Centro
Local: UBS Vasconcelos ??? Rua João de Vasconcelos, s/n, Pq. João de Vasconcelos
 
Região do Maria Antônia:
Local: EE Prof. Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, 777, Jd. Maria Antônia
 
Região da Área Cura:
Local: Antiga Delegacia – Rua Luciano Ramos Ayala, 537, Jd. Denadai
 
Região do Matão:
Local: EM Prof. Nilza Thomazini – Av. Leonardo Antônio Schiavinatto, 116, Pq. Residencial Regina

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE